60 anos de Panatlântica

60 anos de Panatlântica

A Câmara de Vereadores realizou Sessão Solene em homenagem aos 60 anos da Panatlântica S.A.

A noite do dia 25 de setembro foi especial para a diretoria e funcionários da empresa Panatlântica, que foi homenageada com uma Sessão Solene, na Câmara de Vereadores, pelos seus 60 anos de fundação. Apresentada pelo vereador Levi Lorenzo Melo, a proposta foi unanimidade entre os legisladores.

O Diretor Superintendente da empresa, José Antônio Silva Vargas agradeceu a láurea e ressaltou, em seu discurso, o pioneirismo da Panatlântica no Distrito Industrial, a preocupação com a preservação do meio ambiente, a audácia perante o desconhecido e a partilha de iniciativas de interesse comum.

História

A Companhia Panatlântica de Comércio de São Paulo, filial de Porto Alegre, iniciou suas atividades em 1º de outubro de 1952, com a finalidade de comercializar aços planos importados. Em 1976, com a razão social de Companhia Panatlântica de Comércio do Rio Grande do Sul, a empresa mudou suas operações para o município, sendo uma das pioneiras no Distrito Industrial de Gravataí. Hoje, com a denominação de Panatlântica S.A. e operando como uma sociedade de capital aberto, a empresa atua com foco no processamento e na relaminação de aços planos, fornecendo produtos e soluções customizadas para os mercados da Região Sul do Brasil e países integrantes do Mercosul, operando uma carteira de aproximadamente 1000 clientes ativos.

Fonte: Câmara de Vereadores de Gravataí

Créditos destaque: Reprodução/Panatlântica

Nossas Redes Sociais